DIY: Coloque estilo no seu quarto

Oiie gente, esse não vai ser um daqueles posts que eu vou mandar você gastar muuuito com seu quarto, 
mas sim um que eu vou mostrar como decorar rapidamente e com pouco dinheiro. 


Estava dando uma olhada em outros blogs e em sites diferentes quando tive essa ideia, espero que gostem.



Aqui vou te dar umas ideias de como decorar seu quarto sem gastar muito e com materiais simples... Mas é claro que com muuuuito estilo. 

1º- antes de decorar é arrumar o seu quarto, deixe tudo muito bem organizado e limpe. Feito isso escolha que tipo de quarto você quer, escuro, claro, rock, pop, girly, sporty... Deixe sua imaginação saiir. 

2º – Agora vamos à decoração de fato: que tal mudar a cor de uma das paredes? Atualmente, uma das maiores tendências referentes ao design de interiores é colorir apenas uma parede do ambiente com uma cor viva e alegre, deixando as outras em tons de branco. Faça uso das texturas que também estão em alta. Alguns sites de tintas, como o da marca Suvinil, oferecem simuladores de decoração onde você pode pintar as paredes do “cômodo virtual” antes de partir para as paredes da sua casa; os mesmos também dão dicas de como se fazer alguns tipos de textura de forma simples, rápida e fácil. Pintar uma única parede de cores vivas tem duas vantagens, além de ser mais barato e deixar o ambiente mais leve, você pode também usar e abusar de outros acessórios para enfeitar o quarto. Os papéis de parede também são ótima opção; você pode encontrar em diversas cores e estampas diferentes, mas cuidado ao fazer certas combinações!!!

3º – Já que estamos falando em cores, que tal algumas prateleiras coloridas? Elas são pequenas e práticas, ao contrário das estantes, que muitas vezes ocupam um espaço grande demais e se tornam obsoletas. Escolha as prateleiras de MDF, que além de serem bonitas, possuem um custo mais acessível. Compre algumas caixas ou cestos de arrumação, ao mesmo tempo em que contribuem para a organização do seu quarto, também ajudam a dar certo charme.
4º – Os adesivos decorativos são uma verdadeira tendência no mundo da decoração, e o melhor, possuem um preço acessível! Quem acredita que eles só devem ser usados em quartos infantis está bem enganado, hoje, as pessoas fazem uso deles em qualquer ambiente da casa, sejam quartos, salas e até mesmo na cozinha. Os mesmos dão um ar de alegria e elegância ao local.
5º – Mude os móveis de lugar, as cores das almofadas e travesseiros e até mesmo as cortinas. Que tal trocar a cortina do quarto de hóspedes pela do seu quarto? Ou até mesmo trocar a cama de lugar? Pequenas mudanças dão um resultado incrível, mas lembre-se sempre de observar o espaço que você possui disponível antes de fazer qualquer mudança, pois o quarto é um lugar de descanso, mas também de circulação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário