Cookbook - Cupcakes e decorações

Oiii, para esse post queria fazer alguma coisa de comiida, (acho que estava com fome enquanto planejava, haha) você é igual a eu, que ama cupcakes? Bom, então se sim esse post vai ser ótimo para você. Aqui vou mostrar uma receita deliciosa e um tutorial de como fazer uma decoração linda nele, eu já testei ficou ótimo!



Cupcake com cobertura em forma de flor: Tutorial

É muito simples, primeiro faça o buttercream (massa de decorar). Depois pegue um saco de confeitar, de preferência descartável pois o corante irá manchar, corte a ponta e coloque o bico. Não sei o nome do bico, então eu vou coloar fotos para vocês entenderem o que eu estou falando haha...


Com a ajuda de um pincel, faça 4 riscos de corante no comprimento do saco, como na foto (se seu saco tiver “costuras” de cada lado, utilize-as como base).

Encha o saco com o buttercream e cubra o cupcake. Para cobrir o cupcake em forma de flor, você faz do mesmo jeito que faria com uma simples cobertura, comece do centro do cupcake para a extremidade. Pressione o saco e começando pelo centro vá girando como uma espiral até chegar na borda no cupcake.


Pronto, acabamos e não tem um jeito mais simples de deixar seu cupcake liindo *-*.... Segue as recitas do buttercream e do Cupcake:
Buttercream de Baunilha
± 3 xícaras de cobertura
Ingredientes:
20 colheres (sopa) de manteiga sem sal, amolecida (283g)
2 e ½ xícaras de açucar de confeiteiro (283g)
1 pitada de sal
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
Corante alimentício em gel
Preparo:
Bata a manteiga em velocidade média-alta até que ela fique cremosa, cerca de 20 segundos. Adicione o açucar de confeiteiro e o sal e bata em velocidade média-baixa, até ficar bem misturado, por cerca de 45 segundos. Passe uma colher em volta da tigela e bata em velocidade média até a mistura ficar completamente misturada, cerca de 15 segundos. Adicione a baunilha e o creme de leite, bata em velocidade média até incorporar tudo, cerca de 10 segundos. Depois aumente a velocidade para média-alta e bata até ficar uma mistura clara e fofa, cerca de 4 minutos. (não esqueça de passar a colher na lateral na tigela uma vez ou outra)
Cupcake de Chocolate
± 24 cupcakes
Ingredientes:
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras açucar
3/4 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara de buttermilk *
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de café quente (acabado de coar)
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.
Espero que tenha ajudado,

2 comentários:

  1. qe blog lindo, adorei *-*
    amo cupcakes :)
    http://girlstylish.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gotou, acabei de entrar no seu e segui... Muito lindo tambem, parabéns :)

    bjbj,
    AKKAfashion

    ResponderExcluir