Cookbook - I ♥ Whoopie Pies


Whoopies está começando a atacar hahaha. Tá, whoopie pies são os novos docinhos super fofos que estão entrando no mesmo grupinho que os cupcakes lindos e maravilhosos. Vocês já devem conhecer o docinho, Macarons em Frances... mas whoopie pies é mais fofinho! Hoje vou ensinar a fazer Whoopie Pies de baunilha , então vamos para a receita!

Masa de Baunilha
Ingredientes
75g de manteiga sem sal
1 ovo grande
150g de açúcar
25ml de leite
125g de sour cream *
1 colher de chá de baunilha
275g de farinha de trigo
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio

*Para fazer sour cream em casa, pegue uma lata de creme de leite, tire o soro e adicione o suco de 1 limão médio. Misture bem e prove. O creme deve estar com o gosto de um iogurte natural azedinho. Deixe cerca de 10 minutos em temperatura ambiente e utilize.

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma assadeira rasa com papel manteiga.
Derreta a manteiga e deixe de lado. Na batedeira bata o ovo até que fique fofo e brilhante. Adicione o açúcar em três partes batendo bem a cada adição ate que fique uma mistura grossa. Adicione o sour cream, o leite e a baunilha. Peneire a farinha de trigo e o bicarbonato e adicione na mistura, bata até ficar uniforme. Usando uma colher de sorvete ou o saco de confeitar faça bolinhas com a massa na assadeira deixando um espaço de 3 a 4cm entre elas.
Leve ao forno por 13 a 14 min ou até que fique dourado no topo. Retire do forno e deixe esfriar uns 5 min na assadeira e depois transfira para uma grade. Deixe esfriar completamente para colocar o recheio.


Recheio Creme de Marshmallow
Ingredientes
100g de marshmallow
50ml de leite
125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Modo de Preparo
Leve ao fogo baixo os marshmallows e o leite misturando até que os marshmallows derretam. Bata a mateiga na batedeira até que fique cremosa, adicione o marshmallow e bata até que fique uma mistura uniforme.


Bom, espero que gostem destes whoopie pies porque eu sei que eu amo!
Material tirado do Things and More Things

2 comentários: