DIY - Mechas Coloridas


Mechas coloridas são as novas californianas, estão super na moda! Estava procurando para ver o que eu achava sobre essas maravilhosas mechas, claro dependendo como você fizer! e achei o tutorial, e a ideia de fazer um DIY sobre isso me deixou super animada, então vamos logo para  o tutorial!


1- Voces vão precisar de : clips de cabelos, descolorante, um pente, um pincel para tingir, faixas de papel alumínio recortadas em retângulos de mais ou menos 30cm de altura, e as tintas que você preferir. Tenha em mãos vários tons das cores que deseja pintar, como alguns tons de azul, rosa, vermelho, etc.

Com a ajuda de um pente, passe o descolorante nas pontas de mechas previamente separadas e envolva-as com o papel alumínio.

2 - Dobre o papel deixando agir até que o cabelo fique loiro palha, usando calor se necessário (pode usar o secador para acelerar o processo).
3 - Após a descoloração, lave e hidrate passando condicionador, creme ou óleo de sua preferência.
4 - Seque os fios com secador.
5 - Use novamente os retângulos de papel alumínio e comece o procresso de tingir.
6 - Primeiro passe a tinta mais clara, depois vá descendo o degradê com as tintas mais escuras.
7 - Deixe o produto agir de acordo com as informações do fabricante em suas embalagens. O escuro fica por último!

Faça o mesmo procedimento em todas as mechas separadas e com todas as cores que você quiser e tiver.

Material Tirado do Oh! Little Queens e o The Beauty Department.   


Achei esse tutorial maravilhoso, contando que as mechas nas fotos ficaram absolutamente perfeitas. Esse cabelo é de Lauren Conrad que uns meses atrás decidiu mudar um pouco seu cabelo loiro. Sério que me inspirei muito no cabelo dela! Se o meu cabelo fosse loiro que nem o dela e ondulado nas pontas, pronto, eu estaria já com mechas iguaizinhas a dela, falando de uma pessoa que não gosta muito de cabelo colorido.
Outras famosas também já pintaram seu cabelos em diferentes cores, como Avril Lavigne, Katy Perry e Lady Gaga e entre muitas outras.


Bom, espero que tenham gostado do post, comente a baixo falando se você faria estas mechas ou não. E por favor me respondam deixando um comentário claro, vocês querem um post sobre roupas para o verão amanha e um sobre meias segunda ou vise versa? Aposto que nenhum de vocês vão responder mais tudo bem...

7 comentários:

  1. - Ameei o post amor! Muito bom e eu quero fazer umaaa! ;(
    Um dia eu faço! G.G Você vai veer! kkkk
    Beijoos ;**

    http://minhassinceridades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei
    eu vou fazer
    quando der e vai ser rosa, roxo, vermelho e loiro
    bjos


    http://camilaflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post meninas, acho lindo, mas são sei se teria coragem de fazer no meu cabelo, hehe.
    Faz sobre roupas para o verão B-)
    Beijos,

    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  4. acho lindo mechas coloridas , mais no meu cabelo eu acho que ficaria feinho.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo mechas coloridas, adoooro cabelos diferentes!

    Beijooo!
    (amor, gostaríamos de pedir para você votar no Things I Love no concurso do blog Jus Believe, vota na gente? Obrigada e beeeijão! http://iwantonlyou.blogspot.com/2011/09/votacao-aqui.html)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito legal essas mechas coloridas, mas tenho medo de fazer no meu cabelo por ser muito fino. :~
    BEIJOS
    http://a-crossthestreet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. brigada pelos comentarios!
    beijos akkafashion

    ResponderExcluir