Makeup Essentials!


Oi gente, hoje vim fazer um post como todos os essenciais para seu kit de maquiagem. A lista que estou fazendo agora vai incluir os essenciais para um kit de iniciantes, para as meninas que estão começando a usar maquiagem. Desculpa que este post saiu meio tarde, é que estou com 10 lições para fazer só este final de semana, e não quero deixar tudo pra domingo, o que ninguém deveria fazer! Bom, vamos para o post né!

1. Corretivo - Acho que corretivo deveria ser a primeira coisa para comprar, pois você vai usar para muitas coisas. O corretivo pode substituir a base para quem não tem muitos problemas com a pele, e depois passar um pouco de pó e pronto, eu faço isso e adoro o resultado. O corretivo pode ser usado para cobrir as olheiras, a descoloração e espinhas e cravinhos. Fizemos um post só para corretivos o link vai estar aqui: Tudo sobre corretivo colorido!

2. Pó Translucido ou Compacto - O pó vai ajudar com a oleosidade, ele vai deixar sua pele matte e vai segurar a oleosidade. O pó também vai ser usado para deixar que seu corretivo ou base não derreta e saia da pele. Não existe grande diferencia entre o pó translucido e o compacto, a unica diferencia é que o translucido vai segurar melhor a oleosidade.

3. Blush - O blush vai dar uma cor para o seu rosto, mas só passe nas bochechas pelo amor de deus! Fica muito feio passar pelo rosto todo. Para começar compre um blush do dia a dia, uma cor clara e fácil de usar. Ai depois você pode começar a comprar outros tons como os corais, vermelhos e rosa escuro. Temos um guia em como passar o blush corretamente, o link aqui: Como passar blush.

4. Sombra - Sombra é um caso muito parecido com blush, primeiro você compra cores mais para o dia a dia, e ai depois cores mais fortes. Eu recomendo comprar logo uma paleta de sombras, uma daquelas com 3-4 sombras da Maybelline sabe, na MAC você também pode fazer a sua paleta de 4 sombras. As cores que eu recomendo são as puxadas para o marrom tipo, um bege, um marrom claro, um branquinho bege e um marrom. Dependendo do evento você passa mais ou menos sombra. E não esquece de usar alguma base na pálpebra antes de passar a sobra, como um primer, sombra em creme ou até um corretivo.

5. Lápis - Bem simples, eu recomendo um preto e um bege cor da pele. O preto para quando voce for sair e o bege cor da pele para abrir o olhar de cansada quando você for pra escola, ou só mesmo para deixar seu olho mais branco e acordado.

6. Rimmel - O rimmel eu acho que é um super essencial, ele foi a primeira peça de maquiagem que eu comprei. Na minha opinião o rimmel muda o seu rosto inteiro, se você está com uma cara palida e não sabe o que fazer, passe um pouco de rimmel e você vai perceber a diferencia. Eu recomendo um rimmel preto simples ou um marrom, mas ainda acho preto melhor só porque da para usar em qualquer lugar!

7. Batom e Gloss - O dois eu recomendo produtos usáveis para o dia a dia, uma cor que de para usar no dia quanto a noite. A cor que eu recomendo e também mais uso é o rosinha, mas também super recomendo o nude. É muito de opinião e como fica em voce, como por exemplo, eu amo rosinha, mas a Anna não suporta rosinha. Então recomendo que na loja você veja qual cor você preferi! Fizemos um post de batom para cada cor de pele e cuidados, clique no link aqui: Batom 101

Espero vocês tenham gostado das dicas e que elas tenham te ajudado! Comente a baixo opiniões e o produto que você acha mais importante para começar uma coleção!

4 comentários:

  1. Adorei o post meninas, estão de parabéns
    Faz tempo que tô montando meu kit de maquiagem, haha sempre quero uma coisinha nova,
    mas os mais importantes foram os que vocês citaram acima, não da pra não ter haha
    beijão
    www.dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. que bom que voce gostou então!
    beijos akkafashion

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, um post ótimo que esclarece muitas duvidas!
    Beijos,
    http://insideofagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que bom que você gostou!

    beijos akkfashion

    ResponderExcluir