Limpando a Pele

Tumblr_kpjyqyvqe31qzm64no1_400_large

Oi gente, hoje vim fazer um post rápido sobre  limpeza de pele. Aqui no blog já tem alguns posts em pele e tals tipo sobre cravos e como tirar o make, mas não temos nenhum especifico em como limpar a pele direitinho. Sabia que para ter uma maquiagem bonita, precisa se ter uma pele bem cuidada? Imagina estar com uma pele tudo oleosa, com bastante cravos e espinhas mal cuidadas, e depois passar mil camadas de corretivo e base, é fica horrível. Bom, então neste post eu vou falar sobre alguns passos em como limpar a pele corretamente.

Antes de começar o post, já quero avisar que isso vai depender do seu tipo de pele. Se a sua pele for oleosa, compre produtos para pele oleosa, e se sua pele for seca compra produtos para pele seca. Eu também recomendo que você use produtos de quais você já ouviu falar.

Durantes o dia:

1. Lave seu rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele, fazendo isso você vai tirar todo resido de oleosidade e impuridades. Lavando o rosto vai tirar a sujeira presa nos poros e vai impedir que espinhas nascem.

2. Agora tonifique o seu rosto com de novo um produto adequado para sua pele, pois você que tem pele oleosa não quer comprar um tônico que não vai segurar a oleosidade do seu rosto. O tônico vai limpar mais sua pele, vai tirar aquele ultimo resido e também vai segurar a oleosidade durante o dia.

3. Faz muito mal seu rosto ficar sem hidratação, tudo bem se seu rosto é super oleoso, ainda tem que hidratar. Hoje em dia existe hidratantes em gel, que não contem óleos e tals e são feitos a base de água. E obviamente também tem os hidratantes normais. O hidratante vai repor todas as vitaminas e os óleos importantes que você perdeu limpando o rosto.

Durante a noite:

1. É importante que você tire a maquiagem a noite, porque se você não tirar é muito capaz que você acorde cheia de cravinhos irritantes. Dormindo de bastante rimmel pode causar perca de cílios, e ninguém quer isto né. Então, use um removedor especifico para área dos olhos que seja a base de óleo, o óleo vai remover totalmente o rimmel.

2. Agora repita os passos 1, 2 e 3 que você fez durante a manha, limpe, tonifique e hidrate. Se você tem olheiras é importante que você use um creme especifico debaixo dos olhos.

3.  Isso é um passo opcional que eu faço e recomendo muito. Toda noite, antes de ir dormir e depois de escovar os dentes, e passo um hidratante labial bem grossinho para hidratar meus lábios durante a noite. Juro pra vocês que meu lábio quase nunca está rachado, e quando tá é porque tá muito frio. Quando eu vejo que esta começando a rachar eu já esfolio meus lábios com um exfoliante especifico para os lábios.

Bom, espero que estas dicas tenham te ajudado! Agora nos comentários abaixo fale como que você faz para deixar sua pele bonita, limpa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário