This is Halloween!


Oi gente, meio atrasado, mas ainda é dia 31, e como todas nos sabemos é que hoje é Halloween ou também considerado como o Dia das Bruxas. Hoje é um dia bem divertido para nos crianças, hehe por que tem o trick or treating, ou também doces ou travessuras. Mas uma coisa que uma grande parte de nos não sabemos é a historia do Halloween.

História do Halloween
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.

Aprenderam algo sobre Halloween? E ai foram para uma festa de Halloween? Você foi fantasiado do que? Comente tudo abaixo!

Material tirado do Minhas Sinceridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário