Como guardar seus Esmaltes!


Oi gente, desculpa pela falta de post de moda, a razão disto é porque 1. tô sem inspiração e 2. tô meio que sem tempo para escrever um post de moda bom. Mas prometo para vocês que quando eu tirar a lição de casa da minha frente eu escrevo um bem bonitinho, hahaha. Enfim, hoje vim fazer um post em como guardar e preservar seus esmaltes.
Eu sei que muitas de nós compramos muitos esmaltes, mas não sabemos como guardar de um jeito que os esmaltes vão durar, porque qual é a graça de comprar esmalte que depois de alguns meses fica podre, é nenhuma. Bom, vamos para as dicas.

Correto                        Errado

1. Nunca deixe os vidros deitados, sempre em pé:
Deixando o vidrinho de pé vai ajudar a preservar o esmalte porque a tinta e tudo mais que cria o esmalte vai ficar junto. Vocês já perceberam que alguns esmaltes ficam com um liquido transparente em cima do esmalte depois de um tempo, então isso acontece por mal cuidados com o esmalte. Deixando o vidrinho de pé também vai ajudar a preservar o pincel do esmalte.

2. Colocar em lugares secos, e nunca umido:
Deixar seu esmalte em um lugar umido pode criar bacterias no esmalte e danificar o esmalte, então prefira deixar em algum lugar mais seco e fresco.

3. Sempre com a tampa fechada:
Quando o esmalte entra em contato com o ar por muito muito tempo, tipo por exemplo 1 dia, o esmalte começa a secar e ficar duro, pois alguns componentes que cria o esmalte evaporam.

Espero que estas dicas tenha te ajudado em qualquer modo! Deixe seu comentario abaixo falando como você guarda seus esmaltes!

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Tenho uma caixinha de esmaltes e os guardo tds de pé mesmo e sempre uso um liquido (nao me lembro o nome) para recuperar os esmalstes mais velhos, sem perder o brilho.
    Bjs!
    http://www.art-personalizada.blogspot.com/
    http://www.suzananacci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é sempre um boa... Obrigada por comentar! Beijos

    ResponderExcluir