Cookbook - Petit Gateau

Tumblr_ltluxjxe1y1qzipvbo1_500_large

Hum ! Petit Gateau é com certeza minha sobremesa favorita, então nada melhor que um receita aqui dessa deliciosa sobremesa que é mega rápida e mega fácil de se fazer, vamos lá! 

Ingredientes




250 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de manteiga sem sal
4 ovos inteiros (sem a casca, hehehe)
4 gemas
4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açucar refinado



Modo de preparo
Derreta o chocolate e assim que ficar liquido, coloque a manteiga até ficar uniforme.
Coloque agora isso em uma batedeira e junte todos os outros ingredientes e bata novamente até ficar uniforme.
Nas formas passe manteiga e depois farinha de trigo.
Coloque em cada forma, um pouco acima da metade, pois o bolinho vai crescer quando for assado.
Cubra cada forma com plástico filme e guarde na geladeira por 4 horas. Na geladeira pode ser assados em até 15 dias.
Após 4 horas, os bolinhos já podem ser assados.
Para assar, pré aqueça o forno em fogo médio.
Após aquecido, coloque o bolinho de 10 a 12 minutos, retirando quando o bolinho crescer.
Agora basta desenformar, colocar sorvete e comer.
Tumblr_lqlx31folj1qlwiivo1_500_large
Tumblr_lr2geft81z1qm1lg4o1_500_large
Amo! Espero que tenham gostado, eu sempre faço essa receita e acredite fica bom! Beijos 





7 comentários:

  1. Adorei o blog, flores!

    Parabéns pelos 100 seguidores!

    Estou seguindo!

    Se quiserem, seguem o meu blog?

    http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Muito obrigada ! Sim sim, vou dar uma olhadinha ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. huuuuuuum deu agua na boca :9
    Adorei aqui, já estou seguindo, adoraria que você retribuísse tb.
    Sucesso,
    Beijão !
    Tendências Teens - Curte ae (:

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu costumo ler os posts de todo mundo, mas esse eu vou pular. Eu NÃO posso aprender a fazer um trem desse... meu regime vai pras cucúias! D:

    ResponderExcluir
  5. hahahha, sim sim! Eu imagino! obrigado, retribuo sim beijoos

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Deve ser uma delicía!Já to seguindo segue devolta?

    Bezos ^o^

    lufashionteen.blogspot.com

    ResponderExcluir