Manicure em Casa!
























































Eu sei que principalmente aqui no Brasil, muitas meninas vai para manicure fazer suas unhas, e as vezes fazendo toda semana ou 2 vezes por mes pode sair um pouco caro. Hoje vim com um post muito diferente, como fazer uma manicure basica em casa.

  1. Sempre limpe suas ferramentas antes de começar.Você pode simplesmente limpar com álcool, mas agora se você quiser uma esterilização melhor, coloque suas ferramentas em uma assadeira e coloque no forno por uns 15 minutos no fogo baixo. Cuidado na hora de tirar as ferramentas do fogo para não se queimar!
  2. Lixe suas unhas ainda secas. Lixando as unhas molhadas pode descamar a unha deixar-la fraca.
  3. Mergulhe as unhas em uma bacia de água morna. Adicione um pouco de sais de banho ou um pouco de sabão liquido hidratante. Isso vai amolecer a cutícula bem mais facil. 
  4. Em seguida aplique algum óleo ou creme para cutícula para deixar-la macia e mais mole para facilitar  quando você for retirar-la.
  5.  Usando uma ferramenta especifica, empurre a cutícula. Lembre-se de não ser tão agressiva para não acabar estragando a cutícula e o mais importante se machucando.
  6. Seque as unhas com uma simples toalha.
  7. Este passo é mais para quem sabe mesmo, eu recomendo não fazer se você não sabe, tirar a cutícula. Eu recomendo deixar este passo para quando você for pra manicure porque eu acho que todo mundo sabe como que doe ser cortada quando estiver tirando a cutícula. 
  8. Para finalizar use uma daquelas lixas gordas mais leves de polir a unha para deixar a igualar a unha e prevenir descamação, e também não esqueça de uma base fortalecedora. 
Espero que tenham gostado e aprendido, eu sei que é um post diferente que não muitos blogs fazem, mas eu decide fazer porque eu sei que sempre tem aquele dia que a gente quer fazer a unha mas não pode por qualquer motivo. Não esqueçam de comentar dando opiniões e sugestões!

Material tirado do The Beauty Department.
Beijos,

Um comentário:

  1. Adorei o post, muito legal! Beijos
    http://insideofagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir