Cookbook - Bolo de Caneca

Tumblr_lupncupzol1qijfiso1_500_large

Quando eu vi essa receita online eu tava tipo, nossa eu preciso fazer isso urgente, mas nunca fiz, até o dia em que eu achei o pó pronto no supermercado. Fiz o bolo com o pó pronto e ficou maravilhoso, muito melhor do que eu esperava. Então hoje decidi postar a receita aqui para vocês que amam bolo, mas tem preguiça de fazer algo complexo.

Ingredientes
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo
1. Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo.
2. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais.
3. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar.
4. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.

Dicas: A caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

Bem facil né? Agora se você acha isso muito complexo, tem um jeito mais facil de fazer um bolo de caneca, compre a massa ja pronta em qualquer supermercado, mas lembrem-se, massa para bolo de caneca!! Haha, foi o jeito que eu fiz! Espero que gostem e não esqueçam de comentar!

Material tirado do Tudo Gostoso
Beijos,

2 comentários:

  1. Bolo de caneca eh mtooooo bom e fica tão lindo quando a gnt enfeita neh^^

    beijos flor

    ResponderExcluir