Cabelo: New Look?

Sabe aquela insegurança que a gente tem na hora de cortar ou pintar o cabelo, que  a gente sempre se deixa levar por ela? Então as vezes a gente tem que deixar ela de lado e fazer o que achamos que vai dar certo, claro com um pouco de sensibilidade. Hoje vim falar de pintura para o cabelo e ideias e jeitos de manter hidratado.


Nesse verão mechas ou principalmente luzes são a combinação perfeita, as famosas californianas também estão populares. O melhor jeito de começar é fazendo alguma coisa da tonalidade próxima de seu cabelo, nada muito radical. Abuse de tons mais claros do seu cabelo e mantenha os mesmo padrões.


Cabelos Escuros: O legal é fazer mechas, mas nada tão radical principalmente se for a primeira vez.
Cabelo Claros: Californiana e luzes são bem legais para esse tipo de cabelo e valorizam a cor.
Cabelos Lisos: Mechas combinam com os cabelos lisos, até mesmo com uma tintura mais abusada como uma cor e.g. vermelho ou rosa.
Cabelos Cacheados: Luzes são mais praticas para cabelos cacheados e valorizam os cachos melhores, para o cabelo cacheado use cores mais tom-sobre-tom com seu cabelo que destacam mais.

Cabelos desidratados?


Dicas para manter seu cabelo menos desidratado devido a tinta.

  • Não lave seus cabelos todos os dias
  • Desembarace com pente de dente largos para evitar quebrar
  • Faça hidratação, sendo ela caseira ou profissional, ou uma vez por semana ou uma por mês.
  • Nunca deixe, principalmente no verão, seu cabelo secar com a água do mar ou do verão sempre molhe ele com água normal antes de secar. 
  • Use shampoo para cabelos com tinta por que eles te um química especial para ajudar a manter a tinta e o cabelo.
Antes de acabar queria mostrar outra coisa que achei que era bem interessante:


"Sabia que...
Temos aproximadamente 5 milhões de pelos em todo o corpo, sendo 100 mil fios de cabelo.
O pelo cresce mais durante o dia que à noite. E cresce mais no verão que no inverno.
A maioria das pessoas perde de 50 a 150 fios de cabelo por dia.
Se novos fios de cabelo não nascessem no lugar dos que caem, ficaríamos completamente carecas em 1.000 dias." - So entre amigas
E ai, o que vocês acharam? Pintam o cabelo ou não tem coragem? Comentem. Beijos,

13 comentários:

  1. estava meio em duvida em fazer californianas mas pensando melhor é muita manutenção quando vc vai para o mar da praia ele resseca não sei se vou fazer mais vou mais fazer e ai oque vcs acham que eu devo fazer ou não??

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente não tenho coragem rsrs, não sei se ja viu meu cabelo no blog, mas gostaria taanto de mudar o visu rs, maaas e a coragem cadê ?

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luana, realmente é muita manutenção mesmo, mais as vezes você pode ir fazendo aos pouco e pegar firme na hidratação. Juliana as vezes vale a pena comece com uma coisa básica... Obrigada por comentar beijos

    ResponderExcluir
  4. AMEII seu blog!! Depois entra lá no meu:
    http://milkshake-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou...Passo sim! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! *--*

    Sabe, quando eu for mais velha, eu até que toparia fazer umas mechas, californianas ou luzes no cabelo...

    Mas pintar completamente, eu não irei! Além do mais, o meu cabeleireiro fala que o meu cabelo é de um tom difícil de se encontrar, então eu não irei pintá-lo tão cedo...

    Bjs,
    http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É realmente, não é fácil e nem sempre da certo ou fica bom mas as vezes uma coisinha basica arrasa ;D mais e sempre bom pesquisar antes... Obriga por comentar, beijos

    ResponderExcluir
  8. O meu cabelo é ondulado loiro escuro com todo tipo de mechas loiras,tem tão loiras que parecem brancas e tão escuras que parecem pretas,meu cabelo é uma mistura de cores não tem uma cor só.Eu não tenho coregem de pinta-lo inteiro e nem de fazer mais mechas do que ele já tem!Ele é muito desedratado e tenho que seguir essas regras,não quero que ele fique igual um ninho de rato!

    Beijos da Luisa #-#

    lufashionteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. é não é fácil mesmo, mas segue as dicas e faz bastante hidratação, que com certeza não vai ficar como um ninho de rato...Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, me ajudou muito na decisão que irei tomar para mudar o cabelo! ;)
    Ah, adorei o blog, já estou seguindo!
    Obrigada pela visita! :D
    Ah, e se gosta da Katy Perry, fique sabendo de sua suposta separação dando uma olhadinha lá no blog! (se ainda não estiver sabendo)

    xoxo! ♥

    http://thingsofagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas que eu conheço estão fazendo "Luzes" no cabelo,virou até febre por aqui onde eu moro,só falta eu fazer hehe

    E eu ainda não vi o filme "Noite de ano novo" do Ashton,vou dar uma pesquisada :D obrigada pela dica!

    Beijoos :*

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá participante!


    As votações do "Mega Concurso" continua em aberto.Então não perca mais tempo e corra pedir votos! Nunca se saber o que seu concorrente reserva...

    A enquete está na barra lateral! :D Boas sorte!

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ok! Sim é sempre complicado a decisão, tem que pensar bastante! Ok obrigada meia noite br. Obrigada meninas pelo coment! Beijos

    ResponderExcluir