Cookbook - I ♥ Donuts


Desculpa por estar postando tão tarde, mas é que não consegui postar mais cedo porque acabei dormindo haha. Enfins, hoje vim fazer um cookbook sobre uma coisa que eu realmente amo, mas sempre não como por ser bem gorduroso, donuts. Então trouxe para vocês a receita destas maravilhosas rosquinhas que todo mundo ama para você poder fazer em casa. 

Masa
Ingredientes
2 tablets de fermento fresco
1 xícara de leite
3 ½ xícaras de farinha
½ xícara de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 ovos
1 pitada de sal
Óleo para fritar

Modo de Preparo
Em uma tigela misturar o açúcar, a farinha, os ovos, a manteiga e o sal. Amornar o leite e colocar o fermento. Deixar por 5 minutos Colocar o leite na massa. Misturar até ficar homogênea. Trabalhar a massa por 3 minutos. Deixar a massa descansar por 30 minutos com um pano por cima. Abrir a massa e cortar no formato desejado. E deixar descansar até crescer. Fritar em óleo quente.


Recheio de Creme
Ingredientes
2 ½ xícara de leite
¾ de xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de amido
4 gemas
1 colher de chá de baunilha

Modo de Preparo
Colocar numa panela o leite, as gemas, o açúcar, o amido. Em fogo médio, sem parar de mexer, deixar engrossar. Desligar o fogo e acrescentar a manteiga. Se por acaso o recheio for de chocolate, acrescentar no recheio ainda quente o chocolate e mexer até ficar homogêneo.


Dica: Caso você queira fazer o tradicional donut ou invés de rechear ele com o creme, é só derreter meia barra de chocolate ao leite e mergulhar o donut dentro.

Bom gente, espero que gostem da receita, eu ainda infelizmente não tive chance de fazer, mas to pensando em fazer donuts já tem um bom tempo, mas e depois o peso na conciencia? Comentem abaixo deixando sua opinião sobre donuts, gosta? Pensa em fazer a receitinha? 
Beijos,

4 comentários:

  1. Eu amooo Donuts, vou tentar fazer e te conto o resultado! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são muito bons mesmo! conta siim, adorariamos saber o resultado!
      beijos akkafashion

      Excluir
  2. gosteei super do seu blog e ja to te seguindo entra la no meu e me sigua tbm (: www.planetpinkdsf.blogspot.com

    eu gostaria de saber se vc aceita parceria se vc acc entra no meu blog vai em contatos la tem meu email vc manda como resposta pra mim Bj to esperando sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrei no seu blog e realmente amei! mas infelizmente nao temos mais vagas para parceria, mas quando abrir de novo te avisamos! ja estamos te seguindo!
      beijos!

      Excluir