Cookbook - Pancakes


Melhor café da manhã que você pode ter é panquecas, sim as doces e grossinhas. Sabe aquelas panquecas que você ve em filmes ou seriados americanos que dão agua na boca, então hoje eu trouxe a receita desta panqueca. O bom do cookbook de hoje é que as panquecas são bem simples de fazer e não suja muito a cozinha. Agora se você for desastrada que nem eu, esqueça de cozinha limpa!

Ingredientes
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
1 xícara e 1/4 de leite
3 colheres de manteiga/margarina
1/2 colher de sal
1 colher de açúcar
2 colheres de fermento em pó
1 colher de óleo
1 ovo

Modo de Preparo
Misturar em um recipiente médio, a farinha, o sal e o fermento. Em outra tigela, misture, mechendo, o leite, ovo, açúcar e manteiga. Junte o conteúdo dos dois potes em um só recipiente, e continue mechendo (lembrando que a massa tem que ficar cremosa, e não líquida). Cubra com um pano e deixe descansando por 30min. Esquente uma frigideira e coloque a manteiga. Abaixe o fogo e derrame meia concha de massa na frigideira, espalhando suavemente com uma colher. Quando a massa começar a ficar firme e as bordas escuras, vire e frite do outro lado. 

Passar o que nas panquecas? Elas podem ser servidas com nutella, frutas, geleia, mel, manteiga, sorvete e as vezes até com requeijão, mas o meu topping favorito é Maple Syrup, o xarope da arvore Canadense Maple.

Material Tirado do Crash Things

E ai, já fizeram essas panquecas, se não estão pensando em fazer? Eu simplesmente adoro e acho um pouco impossivel alguém odiar estas panquecas! Comentem a baixo falando se vocês gostam de panquecas ou não!
Beijos,

6 comentários:

  1. Gostei, bem simples mesmo.
    Você já fez ? ficou bom ?

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Já fiz sim, sempre que da pra eu fazer panquecas eu faço, adoro elas, e eu gosto quando fica docinha, fica muito bom!
      beijos

      Excluir
  2. Comi panquecas lá nós U.S.A , eu fiz a receita que está ai (ficou igualzinho!)

    lovefashionbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah elas são muito boas né!? fica igualzinho mesmo, adoroo!
      beijos

      Excluir
  3. Eu comi panqueca uma vez fui tentar fazer mas não deu muito certo =S
    Tem poste novo visite =)


    thingsiloveg.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a que pena que não deu certo, tenta de novo!
      beijos

      Excluir