Como parar de roer as Unhas!



O hábito de roer as unhas é horrivel, não tem nada pior. Existe vários motivos porque roer as unhas é bem ruim, não só por causa da higiêne, mas também as unhas acabam ficando bem feinhas. Quando eu era bem pequena tinha esse habito, mas ainda bem que não durou muito, mas imagino quanto é horrivel ficar com unhas feias. Hoje vim dar dicas em como parar com este hábito e como recuperar as suas preciosas unhas.

A maioria das pessoas falam que a unica coisa que funciona é a base "milagrosa" que tem gosto ruim, mas mentira, pergunta pra uma pessoa que roe a unha se aquilo ajuda. O segredo de acabar com esse hábito é a força de vontade, sem força de vontade nada acontece!



  • Sempre tente deixar as suas unhas bem feitinhas, lixadas e bem pintadas de uma cor que você goste. Você vai ficar tão iludida com a cor que não vai querer estragar, ai você não vai roer para não estragar. Super dica, pintem de uma cor mais forte, uma cor que apareça, pois tem muito menos chance de você roer.
  • Evite colocar seu dedo na boca, se estiver com vontade de colocar o dedo na boca para roer as unhas, masque chiclete, coma uma bala, ou até beba água, mas não coloque o dedo na boca!
  • Com o tempo suas unhas vão começar a ficar mais bonitas e compridas, e vai começar a ficar com dó de estragar elas por roer. A sua unha vai começar a ficar fracas e vão lascar, mas não desista! Começa usar bases fortalecedoras e passar tipo a cera da granado pink, que devagarzinho elas vão começar a ficar fortes, compridas, e principalmente lindas!
  • Se você seguir estes passos direitinho, com o tempo você vai perder o hábito de roer a unha, obvio que não vai ser de uma semana para a outra, vai demorar um tempo, mas não desista! Fique pintando e cuidado das unhas, tentando o maximo para deixar-las arrumadinhas. Não esqueça que tudo começa por força de vontade!

E ai, algumas de vocês já chegaram a roer a unha, ou ainda roem? Comentem a baixo com a sua experiencia! 
Beijos,



9 comentários:

  1. faz um post de como cuidar de cabelos normais! e a proposito ameei o post eu roou um pouco as unhas quando elas estão grandes e quero parar com isso mais aleluia que as minhas unhas não são um cotoquinho! haha

    lovefashionbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que elas vao comecar a ficar fortes! vamos anotar aqui a ideia!
      beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. odeio com todas as minhas forças ter esse habito.. já tentei parar mas o pior é que minha mae não me deixa pintas as unhas!!, mas agr com essas dicas, sei que dá pra parar!!
    obrigada, bjs

    http://rockglamemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pode pintar as unhas complica um pouco, mas tudo bem que tenha forca de vontade que voce ainda consegue!
      beijos!

      Excluir
  4. Oie, adorei o seu blog!
    Super lindo, é claro que irei voltar mais vezes!
    E claro que já estou seguindo, se puder seguir de volta ficarei super feliz!
    Mil beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficamos muito felizes de ouvir isso! vamos visitar seu blog sim!
      beijos!

      Excluir
  5. Eu finalmente parei de roer as unhas, mas as vezes tenho uma recaida :) amei as dicas!

    http://eutinhaapenasdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficamos feliz que gostou, e sim é sempre assim, sempre da uma recaida, mas nao desista!
      beijos

      Excluir