Cuidados ao usar a Chapinha


Todo mundo adora passar a chapinha, as vezes ela é até a melhor amiga de algumas meninas que passam a prancha alisadora todos os dias, para deixar aquele liso perfeito, mas o que muita gente não sabe, é que o calor da chapinha pode estragar demais seu cabelo. Funciona assim, como a chapinha é utilizada para alisar os fios com ajuda do calor que transmite. 

Como é que a chapinha estraga o cabelo?
Se você não usar uma proteção termica antes de passar a prancha tem uma possibilidade muito grande de seu cabelo começar a ficar bem resecado e duro, com bastante pontas duplas e pode deixar se cabelo com um aspecto muito estranho, nem liso, nem cacheado. Essas coisas acontecem pois o calor da chapinha bem quente direto no cabelo acaba queimando os fios e os deixando com aqueles efeitos depois. 


Existem varios tipos de pranchas para chapinha, algumas que estragam mais o cabelo, e outras que estragam menos.

De cerâmica: É a mais comum de se achar e a mais recomendada, pois serve para qualquer tipo de cabelo. Ela alisa mais rapido e tem uma temperatura estável que serve para qualquer tipo de cabelo. 
Larga e com pentes: É indicada para alisar uma grande quantidade de fior de uma vez só, que acaba sendo melhor para meninas com cabelos mais volumoso.
Com íons ativos: É indicada para pessoas com cabelos finos e quebradiços, essa chapinha tem um efeito bem mais delicado, mas evite usar diariamente, é recomendável uma vez no mês.
De porcelana: Tem um efeito parecido com a chapinha de cerâmica, mantém a temperatura estával.
De titânio: Essa é recomendada para quem tem cabelos cacheados é muito boa, desliza mais facilmente pelos fios e também tem uma temperatura mais alta para o alisamento ser mais facil.
De onda infravermelha: É usada por profissionais para fazer progressivas ou definitivas, ela requer mais calor e deixa o liso por mais tempo. Ao mesmo tempo a onda infravermelho não agride os fios e deixa os fios mais brilhosos. 
Estreitas: São as pequenas que servem para ou levar na bolsa, ou para quem tem cabelo mais curto e não precisa alisar muito.


Existem alguns jeitos de usar a chapinha de um jeito que vai deixar a possibilidade de seu cabelo estragar bem mais baixa, como evitar passar a chapinha com cabelo sujo, então sempre tente usar a chapinha em dias que você vai lavar o cabelo para ele estar bem limpo. Um passo também muito importante, é necessario que sempre quando for usar a chapinha seu cabelo esteja bem seco, se não estiver muito provavel que seu cabelo frite e acabe ficando bem danificado. E finalmente, mas o mais importante, entre em um habito de usar um leave-in termoativodo quando for expor seu cabelo a qualquer coisa quente, como chapinhas e secadores, isso vai ajudar o seu cabelo a não desidratar e danificar.

Depois da chapinha: Para finalizar procure usar algum serum ou creme hidratante para hidratar e repor seu cabelo com todos os nutrientes perdeu. 

Bom gente, é isso por hoje. Espero que tenham gostado das dicas e tenham aprendido a cuidar melhor do cabelo! Não esqueçam de deixar um comentario falando se usam chapinha ou não, ou qual serum hidratante usa e recomenda!
Beijos, 

6 comentários:

  1. Não sou muito fãn da chapinha, acho que ela pode prejudicar bastante nossas madeixas. Beijos

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente, também nem uso porque meu cabelo ja é liso então se eu usar é so pra estragar mesmo
      beijos

      Excluir
  2. Não sabia que não podia usar a chapinha com o cabelo sujo xD Eu não gosto muito de chapinha porque não fica aquele liso natural, fica muito esticado, daí eu escovo e quando a escovinha tá perto de sair eu passo a prancha onde tá ondulando.

    Estou seguindo! Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal essa dica, vou usar da proxima vez!
      beijos

      Excluir
  3. Olá Meninaaaas! Então, vi o comentário que deixaram lá no blog, desculpa a demora mas fiquei sem computador por uma semana acreditam?! Mas, sim, queremos sim fechar uma parceria com vocês! :D

    Xoxo,Rach.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal! já vamos adicionar o blog de voces na nossa listinha!
      beijos!

      Excluir