Cookbook - Brigadeiro


Existe coisa melhor do que comer chocolate, ou ainda melhor brigadeiro!? É foi o que eu imaginei, não existe, pode engordar e tals, mas estou nem ai, como brigadeiro quando eu quero e como quero. Hoje eu trouxe uma receita da Giovanna Ferrarezi do blog Radioactive Unicorns, que fala que a receita da avó dela é a melhor, fiz e experimentei e realmente é muito bom e amei, por isso vim compartilhar com vocês para todas nós ficarmos gordas, wohoo!

Ingredientes
1 lata de leito condensado Moça
3 colheres de sopa de chocolade do Padre Nestlé
1 colher de sopa de manteiga sem sal
3 gemas pequenas ou 2 grandes

Giovanna fala que é esencial que o chocolate seja do Padre da Nestle, nada de toddy nem Nescau, assim a receita não da certo!

Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Conforme o ovo e a manteiga forem desaparecendo, aumente para o fogo médio e não pare de mexer nunca! Seu braço vai doer, mas não vai cair, hahahaha. Quando o brigadeiro estiver desgrudando do fundo da panela, você tá quase lá! Continue mexendo até obter uma textura bem cremosa. E pronto! Retire da panela (pra não pegar o gosto do material) e transfira pra um pote.

Material tirado do Radioactive Unicorns

Aposto que agora estão morrendo de vontade de comer este brigadeiro, mas não podem por causa do grandioso chocolate do Padre Nestlé. Eu recomendo esperar porque esse chocolate faz realmente a diferencia com os outros brigadeiros. Só não abusem porque engorda bastante e depois não vem reclamar! Comentem abaixo se gostaram ou pretendem fazer!



2 comentários:

  1. Eu amo brigadeiro! Aprendi a fazer esses dias haha! Meninas, eu tinha excluido o Do You Like Style, mas agr voltei com o London Hit, se puderem dar uma olhadinha lá e seguir ficaria mtmt agradecida! beijos
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah brigadeiro, é tipo um milagre! vamos dar uma olhadinha sim!
      beijos

      Excluir