Californiana ou Ombré?

Primeiro para começar, gostaria de pedir desculpas pela a minha falta de posts aqui no blog. Semana passada foi muito corrida pra mim em termos de escola, e o começo desta também. Mas agora voltei mesmo, e podem esperar bastante posts legais quanto de mim ou da Anna.


A trend de ombré hair ta super na alta nesta epoca do ano, ai estava pensava pensando em fazer um post sobre ele, mas ao mesmo tempo na minha listinha tinha uma idéia de fazer um post sobre mechas Californianas. Parei para pensar, ai que pensei, por que não faço um post falando sobre os dois, já que muita gente não sabe a diferencia entre eles.

A diferencia entre as mechas Californianas e ombré hair não é grande, a única coisa que muda é a aplicação e as vezes até a coloração, mas é muito dificil perceber a diferencia entre os dois tipos. Mechas Californianas é mais optado pelas meninas que querem um tom mais de loiro nas pontas, e ombré pelas que querem mais de um degrade de tons indo para mais claro.


Ombré Hair:
O palavra ombré significa "sombra" em francês, então faz sentido ombré hair dar um efeito sombreado através de um degradê de tons. Podem ser usados 2,3,4 tons diferentes no cabelo, contando que eventualmente as suas pontas estejam bem mais claras. Ombré não é usado só para o degradê de escuro para o claro, mas também do claro para o escuro, e outro bem legal principalmente para o verão é o degradê das pontas coloridas. Um ponto bom de fazer ombré hair é que usa muito menos produtos para ser feito, ao oposto de mechas Californianas.


Mechas Californianas:
Essas famosas mechas são mais feitas pelas loiras, pois fica bem mais legal. O seu nome veio através das surfistas da Califórnia, que pelo excesso de parafina nos cabelos e o sol, deixava as pontas bem mais claras. A tendência das mechas Californianas vem sempre lá para o verão, também por causa da origem do nome. As mechas são usadas por loiras quanto morenas, mas eu sinceramente acho que fica bem melhor nas loiras. Se você é morena e quer fazer, é só acertar no tom da cor que até fica legal. Ao oposto de ombré, o porque das mechas Californianas é deixar uma linha separando o escuro do claro, e não um degradê. O ruim das mechas é que para fazer é preciso de agua oxigenada para descolorir as pontas, qual no ombré já não é preciso. 

Inspiration

(desculpe pela pessima qualidade)

Eu acho as duas tecnicas muito legais, mas acho que se eu tivesse que escolher uma, acho que faria ombré, pois meu cabelo é escuro e involve menos quimica para fazer, e também iria fazer um degradê bem sutil, nada que fosse pro loiro. E você qual faria? Mechas Californianas ou Ombré? Comente a baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário