Cabelo - Pontas Duplas


Que cabelo não tem ponta dupla? Nenhum. Essa é com certeza a resposta certa, infelizmente hahaha. E quando a gente tem elas em quantidade elas acabam aparecendo e deixando o cabelo com aquele ar de ressecado, ralo e bagunçado. Por isso hoje peguei algumas ficam em como acabar com as pontas duplas, foras as hidratações que sempre é bom fazer!

Razões das pontas duplas,  Devido ao sol, poluição, radiação etc... a cutícula do nosso cabelo é destruída e desidratada levando ela a quebrar em duas.

1. Mantenha o secado a 20 centímetros, no minimo do cabelo, isso prolonga um pouco a secada, mas isso ajuda muito na hora da hidratação do fio.

2. Corte o cabelo frequentemente, pelo menos 6 vezes ao ano, isso ajuda muito, e faz o cabelo crescer mais rápido principalmente se só as pontas forem reparadas.

3. Ou o pente de madeira ou a escova com cerdas macias e com bolinhas nas postas (se for de plástico) não sendo assim, quebra muito o cabelo.


Agora uma dica para quem tem tintura ou alisamento no cabelo, o sue cabelo tem mais facilidade de desidratar e de estar sujeito a pontas duplas, por isso hidrate a cada alisamento o pintura, se possível abuse das hidratações caseiras semanalmente.

O que acharam, já sabiam dessas dicas? Eu to sempre tetando penteiar o meu cabelo mais compente, mas sempre demora mais! Comentem!


2 comentários:

  1. amei as dicas e vou usa-las! adorei esse post :)

    eutinhaapenasdezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa :) que bom que gostou, ficamos felizes ! Beijoos

      Excluir