Coco Chanel


Como eu amo essa mulher! Gabrielle "Coco" Bonheur  Chanel ou mais conhecida como Coco Chanel,  revolucionária da moda no começo de 1900 e fundadora da famosa marca CHANEL, é uma inspiração para toda mulher, principalmente para mim. A estilista veio de uma familia bem classe baixa e nasceu nas ruas do interior da França, morou grande parte de sua infania e adolecencia em um internato com sua irmã. Aos 18 anos fugiram e em horas vagas cantavam em casas noturnas, a música principal era “Qui qu’a vu Coco dans l’Trocadéro?” e foi dai onde o apelido Coco surgiu.


Durante anos com namorado Arthur “Boy” Capel, Chanel não usava as roupas típicas que as mulheres usavam, mas usava as roupas de Capel, e chapéus que faziam as mulheres desejarem por um, e foi quando Chanel começou seu negocio. Em 1910 depois que Capel faleceu, Chanel começou a expandir seu negocio e vender criações próprias de roupas. Famosos de Hollywood começaram comprar suas criações, e a partir de lá, começou a virar uma estilista mundialmente famosa. Também começou a fazer criações de perfumes.


Em 1971 quando infelizmente Chanel faleceu, Karl Lagerfeld foi o que tomou o lugar dela na empresa.  Karl está no cargo até hoje, e faz maravilhas na marca que cada dia fica mais linda. 

O que acharam da história de Chanel, isso é só o resumo, pois a história dela é maravilhosa, vale apena assistir o filme Coco antes de Chanel, recomendo de mais. Quando me perguntam: Em quem você se inspira, sempre digo Coco Chanel, uma mulher que fez milagres no mundo só com pouca coisa. Em quem você se inspira? Comente a baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário