DIY - Pontas Coloridas com Giz


Para vocês que acham que mechas coloridas sairam de moda, tá errada, mechas coloridas está mais in do que antes. Ano passado fiz um post em como tingir mesmo seu cabelo colorido, para ler o post clique aqui. Hoje eu trouxe para vocês um jeito muito mais facil de fazer mechas coloridas temporarias, se você quiser mechas coloridas para ir a um show, esse é post perfeito para você.


A única coisa que vai precisar é de giz de cera, simples assim. Escolha os mais molinhos que acabam sendo melhor para passar no cabelo. Se o seu cabelo é escuro molhe o fio para a cor fixar e aparecer melhor, mas se você é loira NÃO FAÇA ISSO!

1. Torça seu cabelo enquanto você pint a seu cabelo.
2. Depois de pintar uma parte, tire o excesso do pózinho

Simples assim, mas você também pode fazer multicolorido no mesmo fio, fica bem legal, e continua sendo bem fácil, é só fazer a exata mesma coisa.


Dicas:
  • Use uma blusa mais escura quando for fazer isso, para ter certeza que o giz não vai manchar a roupa.
  • É legal fazer um topknot, trança ou algo assim para não manchar a roupa.
  • Antes de tomar banho, escova o cabelo para tirar o excesso do giz.
  • Não faça isso toda hora pois o pó vai tirar a hidratação natural das suas pontas.
  • Recomendo usar um shampoo anti residos para tirar o giz pois tem uns produtos no giz que é totalmente natural, mas pode estragar o cabelo. 
  • Passar condicionador ou fazer hidratação é essencial!
Material tirado do The Beauty Department

Vão fazer isso para alguma ocassião, ou só por fazer? Eu sei que eu quero muito fazer, já que meu cabelo é escuro não tenho certeza se vai aparecer, mas ainda quero fazer. Comentem a baixo por favor com a sua opinião!


2 comentários:

  1. muito legal, quero muito fazer mas meu cabelo é escuro :( será que vai aparecer? amei o post!

    http://eutinhaapenasdezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. legal mesmo :) No post tem uma dica para isso, molhar o cabelo antes para a cor pegar mais, não sei, mas sempre vale a pena tentar tão fácil né? haha. Beijos

    ResponderExcluir