Guia em como ser Fotogênica!


Sabe aquele momento que você tira um monte de fotos e só uma sai boa, muito deprimente não é? Pois hoje eu trouxe um post em que vou dar dicas em como ser mais fotogênica nas fotos. Sair bem nas fotos é uma coisa natural que não precisa de uma certa beleza, mas só si mesmo.

Vista roupas com cores que ficam bem em você: Algumas cores complementam certas tonalidades de pele, enquanto outras tendem a salientar o pior, escolha a cor que mais contrasta com o seu tom de pele. Leve em consideração a cor do seu cabelo, muitas vezes a sua cor natural pode nãos ser a que melhor se adequa ao seu tom de pele; peça ao sua cabeleireira um conselho. Experimente tirar algumas fotografias com novos looks, observe o resultado.


Determine o seu melhor ângulo: Encontrar o ângulo certo para o seu rosto, essencial para esconder os defeitos, pode ser um bocado mais difícil. A dica é experimentar essa técnica: utilize uma câmera digital para que possa ver imediatamente os resultados de cada pose. Aí vai ficar mais fácil de ver quais posições te favorecem, então vai poder usá-la na maioria das fotos!

Mostre seu pescoço: Um truque que os modelos utilizam muitas vezes é o de apresentar uma pose de ¾ (aquela pose meio de lado meio de frente) para a câmera (mova a cabeça de modo a que ¾ fique exposta para a câmera, ao invés de uma fotografia totalmente frontal) e depois levante o seu pescoço e incline ligeiramente a cabeça para baixo, como se fosse um peru a puxar a cabeça para fora (sem realmente empurrar para fora o seu queixo). Isto aperfeiçoa a definição do rosto.


Relaxe: Muitas pessoas ficam estranhas nas fotografias porque mantêm uma expressão facial esquisita, com um sorriso do tipo “olhó passarinho” na cara. Se as suas fotos saem um pouco ruins estranhas, é porque você está nervosa na frente da câmera e isso só piora as coisas. Na hora em que for tirar uma foto, inspire profundamente e expire com naturalidade, relaxe os seus braços e ombros. Enquanto expira, sorria ou faça uma pose apropriada, ou aja naturalmente, as vezes as poses não ajudam nada! Não prenda a respiração, seja para dentro ou para fora, caso contrário vai parecer que está tensa ou vai se sufocar. Se ver que estão demorando a "bater" a fato, não entre em pânico e tente manter uma pose. Continue do mesmo jeito e tente ignorar a câmera. Pode não sair perfeita, mas terá melhores possibilidades do que se a câmera pegar você mudando a expressão! Quanto mais confortável e relaxada parecer, melhor a foto vai ficar!

Corrija a postura: Lembra das vezes que a sua mãe lhe disse para não se curvar? Uma boa postura pode melhorar drasticamente a sua aparência nas fotografias. Estar sentada corretamente ou de pé vai te dar um ar mais saudável e atento; se estiver num grupo sentado, ficará mais atraente que os seus colegas curvados. Lembre-se de respirar normalmente e relaxe os seus ombros. Especialmente se normalmente tem uma má postura será difícil estar em pé de forma direita e não parecer tensa, portanto pratique isto no espelho.


Edite ou realce as fotos: Se já tentou tudo e ainda não consegue uma boa fotografia de si, tente editar as suas fotografias. Alterar os efeitos de luz ou de filtro, podem, por exemplo, melhorar muito a foto. O Pixlr-O-Matic é perfeito para isso!

Material Tirado do Dicas de Garota.

Espero que tenham gostado do post, comentem a baixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário