Mitos e Verdades Sobre Cabelos


Cabelo é nosso tudo, toda garota ADORA cuidar do cabelo, pelo menos eu sei que amo. Agora o desastre começa quando alguém nos conta que nosso cabelo vai estragar por fazer tal coisa, nosso mundo cai, e obviamente acreditamos. Hoje eu trouxe alguns mitos e algumas verdades muito comuns das pessoas se confundirem!

Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz?
Mito. O cabelo não só pode, como deve ser lavado diariamente e isso não interfere em nada nos bulbos capilares. Os fios que caem normalmente durante a lavagem cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.

Caspa é sinal de sujeira?
Mito. Para quem não sabe, caspa é um dos muitos sintomas da dermatite seborréica, e isso não significa maus hábitos de higiene.

O cabelo deve ter a ponta cortada para ganhar força?
Mito! Essa crença vem pois os fios são comparados com as plantas, mas a diferença é que os galhos crescem pelas pontas, que são vivas e os fios nascem e crescem pela raiz. Concluindo, as pontas SÃO MORTAS e não interfere no crescimento.


O uso frequente da tintura estraga o cabelo?
Verdade. Os produtos químicos utilizados para tingir o cabelo são muito fortes (percebe-se pelo cheiro), afetando a haste do fio, causando perda da resistência - eles quebrarão com maior facilidade - e do brilho natural dos fios. E, embora seja muito prejudicial, não fará com que seu cabelo caia, já que não interfere na raiz do pêlo.

Algumas dietas ajudam da queda de cabelo?

Verdade. Se a dieta não tiver o acompanhamento de um médico, ela pode sim prejudicar os fios. O que acontece é que, com a alimentação reduzida ou a má alimentação, os fios não possuem vitaminas suficientes, ocasionando a queda de cabelo em diferentes graus.

Stress provoca a queda de cabelo?
Sim. Stress grave ou um choque causado por algo inusitado (a morte de alguém próximo, o término de um relacionamento, etc) podem vir a encerrar a produção de cabelo, levando a perda temporária dos fios. Porém, o couro cabeludo tende a se recuperar com o tempo.

Material tirado do blog Crash Things

E ai, já cairam em algum desses mitos? Eu sei que já, nossa como somos bobas. Gostaram do post, comentem a baixo um dos mitos que já acreditou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário