Acabe com o Frizz


Frizz é o inimigo de qualquer menina, aqueles fiozinhos chatos que ficam espetados em volta da cabeça. Frizz é causado por fios que quebram perto da raiz, e ficam curtinhos e espetados. O truque é manter o cabelo sempre bem hidratado e lembrar de quando escovar, comece pelas pontas e vai subindo até a raiz. No post de hoje, trouxe algumas dicas que ajudam a evitar o frizz. 

Escolha as ferramentas certas:
Invista em escovas com cerdas naturais, ou de nylon. Para secadores invinsta nos com íons ou se você tem cachos, nos que vem com o difusor.

Produtos certos:
Quando for escolher seus produtos, procure produtos especificos para antifrizz e os que são mais hidratantes. Se você vive na chapinha e no secador, compre algum protetor térmico, isso vai ajudar com que seu cabelo não deshidrate e quebre com todo o calor.


Confie no salão:
Pelo menos uma vez por mês, de uma passada no salão e faça alguma hidratação, existe várias, algumas  vão ser mais caras que as outras, então escolha com cuidado.

Leave in + água:
Existe um truque fácil para abaixar o frizz, e isso se chama leave in + água. Misture a quantidade equivalente a uma mode de 1 real de creme para pentear, com mais ou menos 300 ml de água, e borrife esta mistura nos fios úmidos. Borrifando vai evitar que o cabelo fique pesado. 

Dicas rápidas:
  1. Evite usar produtos com álcool ou pH alcalino, isso são xampus antirresíduos.
  2. Pare de sair de casa com o cabelo úmido, alende fazer mal para a saude, o vento arrepia todos os fios do frizz para cima. 
  3. Sempre lembre de passar o protetor térmico.
  4. Escove os fios umidos com cuidados, in vez da escova, use um pente.
Gostaram das dicas, foram uteis? Comente a baixo qual foi sua favorita!


6 comentários:

  1. muito bom, segui akie= http://pinkstarforeverkamyla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. preciso comprar um protetor térmico pra mim mas sempre enrolo.. meu cabelo tem bastante frizz viu, e odeio isso

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, recomendo bastante, principalmente pra usar nas pontas!
      beijos!

      Excluir
  3. Tem dias que o meu cabelo amanhece tipo muito ruim -.- com frizz e tals... Acho que é porque uso um "pouquinho" de força na hora de pentear... Sacoméné, na hora da pressa eu praticamente esmurro o coitado u-u KKKKKKK enfim, vou seguir as dicas :D

    Beijos, day ;*
    minhassinceridades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem so exatamente assim ,depois eu fico morrendo de do de mim hahaha
      beijos

      Excluir