DIY - Heart Photowall


Oi gente, tava fuçando o site da Melina Souza, e dei de cara com esse diy mega fofo, uma colagem de fotos em forma de coração. Já tinha visto no We Heart It, milhares de fotos assim, mas toda hora que tentava fazer, do jeito que sou desastrada, sempre ficava torto. Então hoje eu trouxe um diy que vai ensinar a fazer direitinho. 


O que você precisa:
  • 46 fotos na posição horizontal!
  • Algo para medir (trena, fita métrica, régua)
  • Fita crepe
  • Fita dupla-face
  • Calculadora ou papel e lápis se você preferir fazer contas à moda antiga
DICA 1. Revelei minhas fotos naquelas máquinas instantâneas da Kodak no tamanho 10×15. Não é barato (cada foto custa R$0,99), mas a qualidade é excelente e ela não acumula pó e dá para passar pano quando for limpar a parede!
DICA 2. A fita que eu usei no lugar da fita crepe azul da 3M. Comprei na Balaroti por R$8,50. Ela é muito boa porque não fica “rasgando” sozinha e gruda/desgruda fácil.


1. Meça a altura da parede em que você quer que fique a linha central do coração (9 fotos). Meça também a largura da parede. Anote em um papel.


2. Calcule a largura do coração!
Para fazer isso, multiplique a largura da foto por 9 (no meu caso foi 15cm x 9 = 135) e some com a medida da largura da fita crepe multiplicado por 8 (no meu caso foi 2,5cm x 8 = 20) A largura do meu ficou 155cm.


3. Calcule a posição da primeira foto. Para isso, faça a seguinte conta (largura da parede) – (largura da linha central do coração) e divida esse valor por 2!

4. Coloque a fita crepe na “linha imaginária” do PASSO 1 (na verdade, essa fita já pode ser colada no primeiro passo, mas eu só lembrei disso quando escrevi o passo 4).


5. Coloque pedaços de fita dupla-face nos 4 cantos da foto.
DICA 3: Eu já vi dois tipos de fita dupla-face, a branca e a transparente. Para colar na parede eu recomendo a branca, porque ela sai mais fácil e não solta tanta cola quanto a transparente (quando eu fui pintar minhas paredes eu sofri para tirar a cola da dupla-face transparente!!)


6. Coloque a primeira foto e, ao lado direito dela, coloque uma fita crepe para marcar a distância entre as fotos.

7. Coloque as fotos nessa disposição e pronto!
Acima da linha central: 9 fotos, 8 fotos (4 na esquerda, 4 na direita e um “buraco” no meio) e 4 fotos (2 na esquerda e duas na direita).
Linha central: 9 fotos
Abaixo da linha central: 7 fotos, 5 fotos, 3 fotos e 1 foto.


Material Tirado do Series of Serendipity.

Gostaram do diy, é bem simples, mas agora agente pode aprender a fazer retinho e bonitinho. Super We Heart It né. Comentem falando se vão fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário