DIY - Heart Bokeh

Acho que todo mundo já entendeu que eu e a Anna somos viciadas nos diys da Melina, do blog Series of Serendipity. Hoje trouxe outro diy mega fofo dela, nunca fiz, mas sei que estou louca para fazer. O ruim deste diy é que só serve para quem tem câmera semi ou profissional, com a pesquisa básica do Google, é possível que ache para digital. 

O que você precisa:
  • Lápis
  • Cortadores de papel ou habilidades artísticas para desenhar as formas
  • Tesoura
  • Papel fosco preto

1. Faça um círculo com base na sua lente no papel.

2. Depois desenhe o coração no centro do círculo e recorte com a tesoura ou estilete.

3. Depois encaixe na sua lente.

4. Eu faço assim porque acho que facilita na hora de ajustar o foco, mas há outras formas de prender!

O tamanho do desenho/buraco varia de acordo com o tipo de lente. Quanto maior o diâmetro de abertura da sua lente, maior poderá ser o desenho: por exemplo, esse coração da foto acima funciona muito bem pra minha lente 50mm ƒ/1.8, mas não funciona pra 18-55mm ƒ/3.5-5.6 (nela o coração tem que ser bem menor e é MUITO difícil de fazer bokeh dentro de casa).

DICA 1. Para saber o tamanho, você divide a distância focal pela maior abertura da sua lente.
DICA 2. Pra fazer bokeh eu sempre uso o foco manual. Sempre que você deixar a luz desfocada, ela sairá com o formato do buraco feito :)

5. Seja criativo!

Material Tirado do Series of Serendipity.

Muito fofo esse efeito, sempre quis saber como fazia! Gostaram? Bem simples, achei que fosse super complexo! Comentem!

14 comentários:

  1. ooie! obg pela visita la no blog...
    acheei mt legal o efeito c as fotos,ms n sou mt boa em fotografia kk'
    Aceita Parceria??
    Seguiindo!!
    http://itsmagazine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal o efeito, e o melhor é que realmente nao precisa ser boa em fotografia!
      Vou falar com a Anna e avaliamos seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, amei esse efeito :o é nessas horas que eu queria MESMO ter minha câmera semi-profissional :c enfim, muito legal mesmo!

    Beijos,
    http://minhassinceridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma jogada no google e ve se tem algum jeito para fazer em camera digital!
      beijos!

      Excluir
  3. Adorei o efeito, vou fazer pra testar.
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal vou testar tambem , ótima dica !

    ResponderExcluir
  5. Pena que minha câmera é de pobre!
    kkk'
    Mas logo isso mudará!
    Ótimo DIY!
    :D
    Beijos
    http://www.viviancomn.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim ,talvez você ate ache para outras cameras! tambem existe apps pra iphones e androids!
      beijos

      Excluir
  6. Adorei!!! Acho que cria um efeito super legal, né?
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa adoro o efeito, to louca para testar e ve se realmente fica assim, ou é mesmo só as habilidades da Melina hahaha
      beijos

      Excluir
  7. Caramba que lindo. Pena que não posso usar '-'.
    Ter grana pra comprar uma semi ou profissional deve ser ótimo.

    Quando rolar uma grana eu compro uma e vou viver disso, ashaushau. Amo fotografia tambem ♥

    loucasmaniaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente realmente é assim, mas o legal é que existe varios apps pra android e iphone que deixa você fazer esse efeito! é so da uma jogada no google!
      beijos