Cookbook - Gelatina Em Camadas


Oi gente, faz muito tempo que agente não trás um post para o nosso quadro Cookbook, eu sempre esqueço como eu adoro fazer posts de culinária. Hoje a receita é bem divertida de fazer, e deve ser bem mais divertido de comer, haha rimo. Enfins, a receita é de como fazer Gelatina Em Camadas coloridas, gente isso é muito fofo. Agora em vez de ficar em dúvida em qual sabor de gelatina fazer, você pode fazer de todos os sabores em 1. 

Ingredientes
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
1 caixa de gelatina em pó sabor cereja
1 caixa de gelatina em pó sabor framboesa
900 ml de água quente
900 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
vidro de leite de coco
Óleo para untar

Modo de Preparo
  1. Dissolver em 150 ml de água fervente o conteúdo da caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes.
  2. Adicionar 150 ml de água gelada á mistura e mexer bem.
  3. Em uma fôrma para pudim, com um furo no meio, untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida.
  4. Em seguida levar ao congelador da geladeira por 10 minutos.
  5. Com a metade da gelatina restante, misturar à ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco.
  6. Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despejar a mistura feita anteriormente e levar novamente para o congelador, dessa vez por 15 minutos.
  7. Repetir o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme
  8. Após acrescentar a última camada de creme, levar à geladeira por pelo menos 3 horas, e apreciar a receita.
Material tirado do Conteudo G

E ai gostaram dessa receitinha fofa? Estão planejando em fazer? Eu sei que eu estou, tomara que de certo! Comentem!


18 comentários:

  1. Fica muito legal e lindo! mas pena que não posso comer gelatina, sou vegetariana! :c

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz um bolo de caneca rainbow, não gosto de gelatina :S



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe smp faz aqui em casa, e é realmente uma delícia. Além de ser bom para os olhos também, hehe'
    bjs

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, já estou te seguindo.
    Posso te esperar no meu cantinho?
    Adoraria compartilhar minhas postagens com você também. *-*
    Então, você pode me seguir?
    http://www.expectativasreais.blogspot.com.br/
    Beijos!
    :3

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, gente! HAHAHA. Meu irmão adora (já eu não gosto), e ele tem 10 anos. Acho que ele iria gostar tanto do sabor quanto das cores. Vou tentar fazer com certeza :)
    Ps: Primeira vez que venho por aqui e já amei, tô seguindo e espero que possam visitar o meu cantinho.

    Beijos,
    Olhando Para Tudo

    ResponderExcluir
  6. Aw, fica tão linda *-*


    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que coisa lindaaaaaaaa *ooooooooo*

    Beijos, Bianca
    http://twentytwoo22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. aaaah, já quero fazer aqui em casa!!!
    adorei a dica e os posts do blog, mto lindo e útil!
    espero que possamos interagir mais ^^

    fiz um blog há um pouco mais de uma semana, se quiser dar uma passada por lá para conhecer, ficaria feliz ^^

    beijos beijos e bom restinho de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Obvio que vou dar uma passada lá!
      Beijos

      Excluir