To Read - Divergente


A um tempo atrás, vamos dizer uns 2 meses atrás, (oops) enfim, eu comecei e acabei o livro Divergente da Veronica Roth, digo isso porque eu literalmente li o livro em um período de uma semana. Eu simplesmente amei ele, ele é um estilo meio Jogos Vorazes, o que não é muito o meu estilo, mas também li e amei. Como Divergente é um livro bem universal, decidi fazer um To Read sobre ele. 


"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

O que acharam desse resumo? No começo o livro não é tão bom, mas chega a um ponto no livro que você simplesmente não consegue parar de ler. O livro é realmente bem parecido com o Jogos Vorazes, tem a ação viciante é o romance inesperado.

Já leram? Se vocês tivessem que escolher uma das facções qual que você escolheria? Ficaram com vontade de ler? Alias, já tão até filmando o filme baseado no livro. Comentem!

 

8 comentários:

  1. Eu não conhecia está história, mais parece ser super bacana, deu até vontade de ler.
    Adorei o blog, e estou seguindo.
    Beijos ♥

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito viciante, juro! Recomendo demais!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai esse livro é tão maravilhoooso, quero ler Insurgente logo hahah não consigo escolher uma das facções, eu seria uma divergente HA haha adoreeei o post :) beijão

    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu também seria uma divergente, queria ta na audacia por causa do quatro mas só que não ao mesmo tempo hahah
      Beijos

      Excluir
  3. aiiiiiiiiiiiiiii quero *.* preciso



    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece legal, adoro livros de ficção cientifica! Esse já vai pra minha meta de leitura <3

    beijo
    www.dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, é muito bom!
      Beijos,
      http://akkafashion.blogspot.com.br/

      Excluir