Cookbook - Red Velvet Cupcakes


Eu amooo cupcakes, de todos os tipos e de todos os sabores, mas tenho quase certeza que os de Red Velvet são os meus favoritos. Eles não só são deliciosos, como são super lindinhos porque tem o corante vermelho, o que deixa-os muito mais fofos. Muitas vezes ele tem corbertura de baunilha, chocolate ou até mesmo buttercream, mas ai vai muito do seu gosto. Por isso, hoje eu trouxe a receita, que fica uma delicia desses cupcakes maravilhosos para vocês!

Receita

1 1/4 de xícaras de farinha

3/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de cacau em pó
1/2 xícara de óleo vegetal (preferencialmente de canola)
1/2 xícara de buttermilk
1/2 colher de chá de extrato de baunilha (caseiro é mais gostoso!)
1 ovo
1 colher de sopa de corante líquido vermelho
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de vinagre branco







Modo de Preparo

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o sal e o cacau. Acrescente o açúcar e misture bem.
2 – Em outra tigela ou em um medidor de líquidos, bata o ovo com um garfo. Então, acrescente o buttermilk, o óleo, o extrato de baunilha e o corante. Misture bem e tome cuidado para não se manchar de vermelho!

3 – Adicione os ingredientes líquidos aos secos e misture com uma espátula. Faça delicadamente e evitando mexer muito, para que a massa não fique dura, seca e solada.
4 – Em uma pequena tigela, coloque o bicarbonato de sódio. Agora, é preciso ser rápido: adicione o vinagre e rapidamente, enquanto borbulha, adicione à massa. Misture com a espátula imediatamente.


Receita tirada do Cupcakeando
E é isso, seu cupcake está pronto, ai você pode deixa-lo ainda melhor fazendo alguma cobertura de sua prefêrencia. O que acharam? Já experimentaram? Comentem! 

10 comentários:

  1. Hmmm, que delicia *-* Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃÃÃÃÃO!! CENAS FORTÍSSIMAS :O
    VOCÊ CORRE O RISCO DE ME MATAR DE VONTADE :(
    nhaaaa, eu quero.

    http://blogdanielice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E que não gosta de cupcake? São encantadores

    Beijo, Joy
    Acridoce

    ResponderExcluir
  4. que legal a receita ^^
    pena que não tenho paciência pra ficar na cozinha :/

    http://relicariodasrafleur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas a paciencia vale para algumas receitas!
      Beijos

      Excluir