Dicas para não Errar na Hora de Tingir o Cabelo em Casa!


Tem gente que ta sempre mudando a cor do cabelo, o estilo e tudo mais! Eu queria ser uma dessas que tinha coragem de mudar muito, mas infelizmente não tenho. Muitas meninas, pintam o cabelo em casa com as tintas de farmácias, e fica super legal e bonito, e pode até ter o efeito igual ao do salão, mas para isso é preciso muito cuidado! Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas de como pintar em casa sem problemas nenhum. Vamos lá?

Passo 1: Teste antes de tingir
Muitas dessas tintas podem dar alergias, por isso se você nunca usou a tinta antes, faça o seguinte teste dois dias antes: pegue um pouco da mistura da tinta e aplique atrás da orelha, espere minutos e depois enxágue, se a pele ficar irritada, você vai ter alergia na hora de usar. Se não a tinta vai servir para você.

Passo 2: Prepare o seu cabelo
Comece a fazer hidratação uns dois dias antes, não precisam ser as de salão, as caseiras com máscaras são perfeitas! No dia que você vai aplicar a tinta, não lave seu cabelo antes, porque isso tira totalmente a oleosidade do cabelo, e ela é excelente para ajudar a proteger os fios dos danos da tinta.


Passo 3: Escolha uma boa tinta
Pesquise bastante antes de comprar a tinta, lembre-se que cada tinta serve para uma coisa especifica, tem umas especializadas em clarear, escurecer, mexas e etc... Sempre escolha tintas de marcas conhecidas, porque você nunca sabe os danos que uma tinta desconhecida pode fazer para seu cabelo.

NÃO:
- Não faça nenhuma mudança drástica em casa, para isso vale a pena ir até um salão, mesmo que o preço seja bem mais caro.
- Não deixe a tinta mais tempo do que o indicado, pois isso pode ir totalmente ao contrário do que você espera e você pode obter um resultado péssimo.
- Não escolha a cor pelo a foto na caixa, obviamente ajuda, mas cada cabelo tem uma cor inicial e precisa ser levada em consideração.

O que acharam? Já pintaram o seu cabelo em casa? Comentem com suas experiências ou vontades!



18 comentários:

  1. Adorei as dicas flor ^^

    Te espero lá no Mundo Teen!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo, pena que não posso D;

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo, mas eu só faço luzes, então é melhor que seja no salão mesmo :/ Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  4. Morro de medo de tingir meu cabelo!
    Acho que só faço isso quando for necessário mesmo!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, da medo! Eu ja fiz e ficou legal mas quando é muita mudanca da medo! Beijos

      Excluir
  5. Eu nunca iria tingir meu cabelo em casa! hahah
    tenho mechas mas fiz no salão :)

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah sim as vezes é um aopção melhor! Beijos

      Excluir
  6. já descolori meu cabelo em casa, até que ficou legal mas estragou meu cabelo todinho. hoje, quase 2 anos depois, ele ainda tá super danificado :/
    adorei as dicas
    beijocas
    www.trendbygabi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, tem que hidratar muito e proteger pq se nao acba mesmo! Beijos

      Excluir
  7. Eu não tenho coragem viu, mas tenho uma colega de faculdade que tinge o cabelo com várias mechas coloridas e dura mais do que de salão!

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ée, as vezes acontece mesmo! Que legal :D Beijos

      Excluir
  8. adorei a dica
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa ótimas dicas, tenho muita vontade de fazer umas mechas no meu cabelo mas morro de medo, meu cabelereiro disse que melhor começar pelas pontas, estou pensando na hipótese.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, da muito medo! Sim também achoo! Beijos

      Excluir