Como Decorar Quartos Pequenos

Muita gente tem quartos pequenos, e por isso acham que não tem como decorar o quarto de um jeito bonitinho sem ficar muito bagunçado. Mas na verdade, é muito pelo contrário da para fazer decorações lindas em quartos pequenos, da para deixar muito aconchegante e arrumadinho. Por isso, hojve vim dar algumas dicas de como fazer isso de um jeito fofo! Vamos lá!
1. Investir em truques que transmitem sensações de amplitude, como espelhos, báu no final da cama e cabeceira grandes e claras. 

2. Escolha cores mais claras, ou uma composição mais calma, pois cores claras expande o ambiente por isso quanto mais branco, ou cores clarinhas ajudam a dar uma amplitude ao quarto. 
3. Prateleiras ajudam a expandir o ambiente, pois as decorações ficam a mostra, principalmente as de vidro que dão uma noção de espaço ainda maior. 
4. Evite encher demais as prateleiras, mesas ou bancadas, porque quando muito cheias elas entulham e dão noção de um espaço muito menor. 

5. Espelhos ajudam a ampliar muito o quarto, então ter uma penteadeira, armário com espelho ou até mesmo alguma mesa ou balcão espelhado ajuda demais a deixar o quarto mais espaçoso.

E ai, o que acharam? Sofrem com um quarto pequeno, o que acharam das dicas? Comentem!


12 comentários:

  1. Gostei do post, meu quarto não é muito grande, me ajudou bastante

    Beijos
    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oii, amei seu post.
    Tenho quarto pequeno, e amei as inspiraçoes :)

    Obrigada por visitar meu blog e desculpa a demora para vim visitar o seu!
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog =)

    Varias inspirações. Parabéns
    Sei q vai gostar do meu também...

    www.capitalerotico.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei, e eu estarei decorando meu quarto novo no final do ano o post me ajudou mt com algumas dicas haaha parabéns amei seu blog e convido você a vir visitar o meu e se gostar e achar que mereço segui-lo, Beijinhos e parabéns :*

    www.okaybibi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! O meu quarto na vdd nem é tão pequeno, mas pra decoração, todos os tipos de dicas valem, né? hehe. Tô decorando o meu cantinho aos poucos, até ficar do jeitinho que eu quero :)
    Beijo ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A ideia dos espelhos é ótima!
    Realmente dá uma ideia de ampliar o espaço!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir