Coisas que Voce Precisa Saber Sobre Cabelo Oleoso


Oi gente, tudo bom? Bom, o calor em São Paulo está praticamente insupEortável, todo dia 33 graus super fácil. E com isso vem vários problemas né, principalmente os cabelos oleosos! E cabelo oleoso é uma coisa que é super difícil de esconder se você não ta em casa né? Por isso hoje vim trazer algumas coisas que todas as meninas que tem cabelos oleoso precisam saber! Meu cabelo não é muito oleoso, mas mesmo assim eu lavo todo dia, mas com esse calor se eu não cuidar ele acaba ficando, não tem como né? Vamos lá!

1. Água Quente
Chuveiro muito quente estimula o cabelo a ficar mais oleoso, e sem falar que acaba com a nossa pele também! Pelo menos, nesse calor da pra fugir um pouco da água muito quente.

2. Produtos
É MUUUITO importante escolher os produtos certos e adequados pro seu tipo de cabelo. Xampus e condicionadores para cabelos oleosos podem ajudar muito no efeito depois do banho.


3. Hidratação 
Muita gente acha que só porque o cabelo é oleoso ele é hidratado e não precisa de nenhum tipo de hidratação, e isso não tem nada a ver. Principalmente nas pontas, porque a raiz é sempre a parte mais oleosa, então hidratar as pontas é essencial.

4. Disfarçando a oleosidade
Tem hora que não da tempo de lavar o cabelo,  e nessas horas a melhor coisa pra fazer é apostar no xampu a seco, que não substitui a lavagem, mas disfarça a oleosidade!

5. Acessórios 
Faixas, lenços, bonés. chapéus é sempre uma boa ideía na hora de esconder a oleosidade! Mas lembre-se que eles abafam muito o cabelo, o que gera mais oleosidade, então se você colocar eles vai ser raras as chances de poder tirar durante o dia!


E ai meninas, o que acharam? Curtiram as dicas? Achei super apropriado porque nesse calor a oleosidade sempre aumenta né? Bom! É isso...

2 comentários:

  1. Iecath, meu cabelo é oleoso ): e tenho que fazer tudo isso!

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Meu cabelo é super oleoso e super precisa de cuidados. Mas uma coisa é certa: não consigo lavar o cabelo com água fria. ://

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir