Cookbook - Petit Gateau de Chocolate

Sabe aqueles bolinhos deliciosos servidos com sorvete de creme que tem em quase todos os restaurantes? Então hoje eu vim trazer uma receita super caseira para vocês que ficam com vontade de comer esse bolinho no meio do dia, ps. eu todos os dias hahaha. Eu pessoalmente nunca fiz essa receita, mas depois de ter visto no blog Coffee With Tati fiquei com super vontade. A Tati disse que é super fácil de fazer e fica delicioso, entãoa acho que vale super a pena né?

Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 ovos inteiros(tirar a pele da gema)
2 gemas

Modo de Preparo
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Depois, unte as forminhas (eu usei forminhas de cupcake) e coloque a massa. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos no forno a 180ºC, o meio deve ficar molinho! Desenforme e coma com sorvete de creme! 

Material tirado do Coffee With Tati


E ai? Curtiram a receitinha? Fiquei com uma água na boca que só, tá dando muita vontade de comer! Vou fazer assim que der. Comentem!


6 comentários:

  1. uhmm que delicia vou fazer! ;)

    xoxo'

    http://liissamattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaa, amo coisas doces. receitinha top.

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, deu fome agora! kk
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. meu deeeeeeeeeeeeus que delicia <333 quero muito tentar fazer em casa haha ja usou o pronto da fleysman (nso sei como escreve certo? e maravilhoso <3

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. huuummmm.... que bom aspeto!!!

    Estou a seguir o teu blog ^^

    beijinhos
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir