Como para de Roer suas Unhas



Vamos concordar que as unhas depois de roídas, não ficam bonitinhas e nenhuma meninas gosta né? E tem várias meninas que querem muito para de roer as suas unhas e não conseguem, por isso hoje eu vim trazer esse post dando algumas dicas básicas para ter um bom começo. Lembre-se, que tem que ter muita força de vontade também, se não não rola hahaha. Vamos lá?

Lixa
No lugar de usar o dente pra tentar consertar na hora que a unha quebrar, use a lixa! Sempre carregue uma com você, para não cair em tentação. 

Base
Quando não deu para ir na manicure, ou você quis tirar o esmalte, sempre passe a base. Investia em bases que fortaleçam suas unhas (vitaminas E e B5) ou naquelas próprias pra quem quer para de roer as unhas, que tem um rostinho bem ruim. 

Vá a Manicure
Tente ir a manicure pelo menos uma vez na semana, ai sempre que sua unha estiver bonita e bem cuidada vai bater aquela dó de estragar roendo. Por isso, sempre comprometesse a ir, porque bate aquele peso na consciência de estragar! 

Tamanho
No começo, não deixe a unha crescer muito e deixe ela mais arredondada, pois evita de quebrar mais. Porque quando quebra, ai sim que a gente começa a roer mais ainda né?!

Cores e Desenhos
Aposte em cores chamativas ou escuras porque ai aprece mais quando você começa a roer, o que da mais dó ainda! Nail art e adesivos também são bem legais, e deixam a unha muito fofa!

Hidrate
Hidrate bastante a sua unha, que ai vai ter menos chance dela lascar, e das cutículas do lado começarem a aparecer! Ai sim, você vai conseguir para de roer... 

O que acharam? Comentem! 



10 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahh isso é muito bom, nunca tive tbm! Beijos

      Excluir
  2. Eu só roía quando era criança rs
    Gatinha, tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir e se gostar se inscreva :)
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=WRdr98_sdg0&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. - Unha ruida nem pensar, minha unhaas são grandes e eu fico super brava quando quebra, adorei as dicas, eu já rui unha :l

    beeeijos, http://moda-e-magia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Eu tinha esse problema, mas parei faz um tempo.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  5. tive sorte de nunca ter essa abito!!!! Mas para aqueles que possuem as dicas são ótimas

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir