Preparo e Cuidados Antes de Pintar o Cabelo


Primeiro de tudo, gostaria de pedir desculpas pela imensa falta de post. Estavamos numa época de prova e de entregar mil trabalhos finais, ai complico! Mas agora, vamos tanta voltar aos poucos e conseguir voltar a rotina de sempre! Ao post, hoje eu trouxe algumas coisas básicas que você precisa saber e pensar antes de pintar o seu cabelo, especialmente quando for cores mais coloridas mesmo. Morro de vontade de pintar o cabelo, mas morro de medo de nunca mais voltar a minha cor original, e acabar com meu cabelo pra sempre! Por isso, trouxe esse guia pra quem tem o mesmo medo! 

A onde fazer?
Todo mundo fica entre o salão e em casa, mas o mais recomendado e sempre consultar o especialista, que sabe muito mais do nosso cabelo, e tem menos chance de errar! Especialmente, se você vai fazer uma mudança muito radical, por isso vale a pena fazer pelo menos a primeira mudança no salão, e retocar em casa.


Retoques 
Nunca se esqueça que você vai ter que retocar de tempo em tempo, e geralmente esse é curto. Por isso, se for feito em salão leva dinheiro, e muito tempo. Geralmente, os retoques acontecem de 15 a 30 dias, dependendo da tintura e do seu tipo de cabelo.

Produtos
Cabelos com tintura, geralmente são bem mais fracos, o que exige um cuidado mais especial, por isso produtos específicos serão necessários. Muitos desses produtos podem ser encontrados mais em conta, mas a maioria são mais caros que os produtos normal. Hidratantes, leave-in e protetores solar também são cruciais, principalmente que as cores mais fortes desbotam com sol e com a piscina. 


Chapinha e Secador
Você pode sempre usar esses equipamentos, mas o problema é, com muito cuidado! Quando você pinta, seus fios ficam muito finos, por isso, qualquer coisa pode detonar com ele. 

Pesquisa 
Antes de escolher a tinta, cabeleireiro, estilo, cor tem que pesquisar muito e ter certeza que é isso que você quer, porque depois que você pinta, são raras as chances de seu cabelo voltar a ser como o normal. 

É isso meninas, o que que vocês acharam? Já pintaram ou tem vontade de pintar o seu cabelo? Comentem!


5 comentários:

  1. Esse post tá hiper completo, as dicas foram incríveis! ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post, além do retoque acho fundamental uma boa hidratação já que tintura resseca os fios
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo cabelos assim, eu queria fazer algumas mechas no meu cabelo de uma cor colorida mas acho que não combinaria pois meu cabelo é cacheado.
    http://aroundgi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, me ajudou muito, estou pensando em pintar meu cabelo! E você me ajudou!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir