Minhas Dicas Em Como Melhorar a Confiança

Eu realmente não sei a que rumo esse post vai ir, vamos dizer que vai ser diferente de qualquer outro post meu, mas vamos lá. A exatamente um ano, eu fiz um post chamado 10 Dicas Em Como Se Tornar Mais Confiante, decidi postar aquilo para não apenas ajudar vocês, mas também pra me ajudar, pois há exatamente um ano atrás eu não tava em um lugar legal, assim... sofria muito de inseguranças que nem todas as outras meninas da minha idade, resumindo eu não estava me sentindo tão bem naquela época. 

Desde o dia que eu postei aquelas 10 dicas eu me prometi que eu iria melhorar e olha o que aconteceu, um ano depois, feliz, satisfeita com meu jeito de ser, e posso dizer a vocês que a única coisa que mudou foi meu jeito de pensar. Quando eu fiz aquele post eu não imaginava que eu iria me livra daquilo, mas seila, com o tempo, eu só fui ficando mais e mais satisfeita com a vida, me trazendo muito mais felicidade. Tem horas estranhas tipo no chuveiro e na academia que eu penso, "meu, como eu to feliz, nada tá me incomodando, nunca estive tão feliz". Realmente gente, é só o jeito de pensar que solucionou. Então hoje trouxe algumas das minhas próprias dicas que me ajudou, para ajudar algumas de vocês que podem estar passando por isso, por que vamos concordar que todas nós passamos por aquela depressão causada por insegurança de absolutamente qualquer coisa.

1. Desabafe com alguma amiga, elas tão aqui por isso. Isso pode parecer difícil de fazer as vezes, mas prometo mesmo que ajuda, pois você não está apenas falando para alguém, mas você tá tirando um peso das costas. Eu escrevi o que eu estava sentindo, e logo depois já comecei a me sentir melhor. Esquece daquele medo de não falar tudo com medo do que sua amiga vai pensar. Ser aberta com as amigas mais próximas (cuidado, escolha direito para quem você vai desabafar com) é muito importante, acho que essa dica foi a que mais me ajudou, hoje conto absolutamente tudo pra minha amigas mais próximas. 

2. Pare de se comparar com outras pessoas. Essa é uma super dica, se comparar a outras pessoas não vai te fazer bem, seja você mesma, única, pois você é especial no seu próprio jeito, e prometo para vocês que sempre tem alguém que admira você. Você vai começar a valorizar mais o que você tem de diferente, acredite em mim. 

3. Acredite naquelas frases melosas sobre a vida. Juro, pensar mais e acreditar naquelas frases que as pessoas colocam na legenda das fotos no insta, ajuda a melhorar, tirando as que eu já coloquei em outras dicas, as minhas favoritas são as seguintes:
  • Quando as coisas não acontecem do jeito que agente quer e porque vão acontecer melhor do que agente pensa.
  • Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer.
  • Sorria e faça questão de esfregar isso na cara de quem já tentou te derrubar.

4. Faça um potinho de boas memórias. No começo do ano comecei meu potinho de boas memórias, toda hora que alguma coisa boa acontece eu escrevo em um papelzinho e coloco no potinho, mesmo se a coisa boa for escutar uma música. A ideia é que no final do ano você leia tudo de bom que aconteceu durante o ano que talvez você tivesse esquecido. Nunca fiz, mas acho que promete fazer você ver o lado bom do ano, e não apenas o ruim. 

5. Use e faça o que você gosta, não pense nos outros. Meu, essa dica é completamente importante, se você quiser usar aquela blusa que ninguém mais usa para sair com todos os amigos, usa, foda-se, esquece o que eles vão pensar. E se você estiver com vergonha do que aqueles colegas vão pensar, confia em mim, se vocês não são amigos, eles nem vão pensar em você, não sei se é pelo bom ou o ruim, mas isso é completamente verdade. Amigos de verdade não vão deixar de ser amigos por causa de alguma coisa que você usou. Se você tirou aquela selfie que é bem diferente do normal dos seus amigos, mas você amou e quer postar, posta! Sem vergonha, largar a vergonha é um dos passos mais importantes.
6. Escute músicas que te traga boas memórias. Sabe aquela música que você escutava com a sua melhor amiga todo dia, mas com o tempo deixou de escutar? Escuta ela de novo, se te traz boas memórias, tenho certeza que escutar a música de novo vai instantaneamente te deixar feliz. Fazer uma playlist com músicas animadas também é uma boa.

7. Não se arrependa. Nunca se arrependa, arrepender de alguma coisa que você fez vai instantaneamente afetar sua confiança. Se você fez alguma coisa que não te deixou necessariamente feliz, se desculpe, não se preocupa, apenas tenta esquecer e continua com a vida, “Cai, sofrer, errar, perder. Se for pra me ensinar viver, vale a pena”.

8. Não seja rancorosa, perdoa. Você não precisa necessariamente perdoar alguém que você realmente não queira, mas não guarde rancor, não existe nada pior do que guardar aquela mágoa. Se solta, larga esse ódio, não vai te fazer bem, e realmente a pessoa vai só estar se divertindo enquanto você está ai guardando rancor. Nunca deseje o mal para os outros “Se você deseja o bem, o bem te deseja também.” KARMA

9. “As vezes a gente precisa ir atrás do que quer, pra saber que é justamente daquilo que não precisa” Essa frase é super importante, sabe quando você vai atrás daquela coisa, ou até daquela pessoa, mas tanto, que acabou não dando certo, talvez não deu certo porque alguma coisa melhor vai acontecer com você, ou realmente é daquilo que você não precisa na sua vida. 

10. Pense positivo. Não tem muito o que falar pra essa dica, mas é isso apenas pense positivo. Pensar positivo me ajudou absurdamente, passei a ser muito mais otimista. 


Igual no outro post, vou desculpar vocês pelo tamanho gigante do post, mas promento pra vocês que se vocês aplicarem essas dicas na sua vida, você vai passar a começar a se sentir melhor... experiência própria. Acredite la Lei da Atração, não pense negativo. Bom gente, tem mil e uma outras dicas que eu posso da, mas vou parar de escrever por aqui porque esse post já tá bem gigante. 


4 comentários:

  1. Gostei muito desse post Gabi, pq eu sofro muito de insegurança e isso acaba refletindo na falta de confiança. As pessoas que me conhecem podem até não acreditar, já que sempre estou com um sorriso no rosto, mas nem sempre o sorriso é interno também. Ai acabei desabafando aqui hahahahah Mas o que quero dizer é que as tuas dicas me ajudaram a ver a vida de um jeito melhor. Obrigada <3
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem???
    Belas dicas em
    Passei para conhecer o blog e já amei.... Estou seguindo aqui venha conhecer o meu e se gostar segue também. ..
    Obrigada e beijinhos. ..
    Http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Costumava não ter muita confiança em mim, mas comecei a pensar bastante nessas e outras coisas e vi que a pior besteira é não confiar em si mesmo. Ótimas dicas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pote de felicidade onde eu registro as coisas boas que acontecem, preciso exercitar mais. Adorei suas dicas.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir